Para muitas pessoas, as palavras “lua de mel” e “Veneza” andam de mãos dadas. Afinal, é a Cidade do Amor, e o que poderia ser mais romântico do que um passeio de gôndola por dois deslizando pelas vias navegáveis venezianas, ou cutucando seu namorado enquanto bebe um copo suntuoso de prosecco no charmoso café floriano, desfrutando do ambiente da Praça de São Marcos e dos sons sedutores da orquestra.
As Histórias de Veneza
Dadas as associações românticas de Veneza, é um pouco irônico que a cidade não tenha exatamente uma história de amor verdadeiro florescente. Os anais de Veneza citam disputas domésticas do tipo conjugal em todo o lugar – maridos decapitando suas esposas traidoras; pais matando suas filhas por se casar com o cara errado; fantasmas cortando os dedos do anel de seus amantes muito vivos… E não vamos esquecer Casanova, que passou mais tempo tratando suas doenças romanticamente adquiridas do que perseguindo seus interesses amorosos. Eu sei que o curso do amor verdadeiro nunca corre bem, mas realmente, quão áspero ele pode ficar?
Aventuras na Lua de Mel
Lua de mel em Veneza, portanto, não é exatamente um bom presságio. Aqueles que decidem se aventurar na suposta Cidade do Amor para celebrar seu novo estado civil estão se abrindo para um campo minado de desastres românticos esperando para acontecer, com armadilhas mortais e colapsos nervosos em todos os canais. Se houver uma distração durante um passeio amoroso à luz da lua para casa depois de algumas taças de vinho pode resultar em um tombo inesperado nas águas turvas. “Improvável”, você pode pensar, mas existem relatos. O infeliz romântico do banho no Grande Canal emergiu de suas profundezas imundo, e sua parceira horrorizada olhando em choque.
Se Perder é Inevitável
Quando não lutar contra os perigos diários da vida veneziana, você descobrirá que Veneza é a causa de muitos argumentos. No topo da lista dos principais imprevistos, você se encontrará desesperado em como você vai se achar no labirinto que são as ruas de Veneza. Esse passeio aconchegante à luz da lua rapidamente desce em exasperação por não saber qual direção leva de volta ao seu hotel, aborrecimento em sua outra metade por levá-lo para baixo uma rua que leva a um beco sem saída, e irritação que ninguém pode ajudá-lo porque eles estão tão confusos quanto você é como o caminho a seguir.
Então, quando você sabe para onde está indo, você tem que competir com as hordas de outros turistas que se movem pelas ruas minúsculas, transformando uma viagem de 20 minutos para aquele adorável restaurante romântico que você lê em seu guia em uma hora de luta de rua. Isso é claro assumindo que você sabe o caminho para o restaurante em primeiro lugar.
O local mais indicado
O objetivo de uma lua-de-mel é começar seu casamento como você quer dizer que ele quer continuar – amoroso, feliz, seguro e seguro. Em Veneza, você experimentará ansiedade, estresse, disputas conjugais, hostilidade, possíveis dedo quebrado, potencialmente um mergulho à meia-noite em um canal, possivelmente até mesmo perda de vidas. Não é exatamente o que os sonhos de lua de mel são feitos.
Se você se atreve a lua-de-mel em uma das cidades supostamente mais românticas do mundo, fique atento: pode ser uma lua de mel para lembrar por todas as razões erradas. Se você quer o melhor começo do seu casamento, você pode querer ir para Florença em vez disso.
Oii estava navegando em seu blog e encontrei diversos artigos interessante como este.
lançamentos